domingo, 29 de maio de 2011

Idade adulta

Existem várias teorias sobre o conceito de Maturidade, para alguns significa ser pai, ter autonomia financeira, para outros significa tomar de decisões, estabilidade, sabedoria, compaixão, entre outros aspectos. Na minha opinião, é um pouco dos dois significados dependendo das situações em questão, podemos ter um emprego e não ter autonomia financeira como também podemos ser pais e não ter estabilidade emocional este tema um pouco controverso porque difere de sociedade para sociedade e da idade da pessoa.

Os Relógios biológicos consideremos como o ciclo da vida. Existem momentos em que procuramos novos horizontes, conhecer novas pessoas e noutros momentos procuramos estabilidade financeira e social. São etapas de uma vida que não acontece ao mesmo tempo em todas as pessoas.

Desenvolvimento cognitivo, a inteligência é algo inalterável no ser humano, mas a capacidade de raciocínio não. Com a idade as pessoas tendem a ter comportamentos mais racionais, menos impulsivos que é comum nos jovens adultos. Os “velhos” demoram mais mas erram menos.

 Márcio Paiva

Sem comentários:

Enviar um comentário